Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 14:53

    Imprimir


As demissões superaram as contratações no Estado, em novembro, de acordo com registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foram 30 mil demissões e 22 mil contratações com carteiras assinadas, nos mais diversos segmentos da economia. Só Notícias apurou que das oito atividades pesquisadas (extrativismo mineral, indústria de transformação, serviço industrial público, comércio, construção civil, prestadores de serviços, administração pública e agropecuária) seis registraram saldo negativo.

O setor que mais demitiu foi o de agropecuária - 8,8 mil demissões. Por outro lado, o setor admitiu 3,7 mil pessoas (saldo negativo de 5,1 mil). Na indústria de transformação, a quantidade de funcionários demitidos é o segundo maior: 6,3 mil contra 4,3 mil admissões. Enquadram-se ainda nessa relação o setor de construção civil, onde foram 3,3 mil desligamentos e 2,5 mil admissões. O setor de prestação de serviços contratou 4,7 mil e demitiu 4,3 mil.

Mesmo com mais demissões registradas em novembro, o Caged aponta que Mato Grosso gerou mais empregos entre janeiro e o mês passado. Foram 311,5 mil contratações e 273,3 mil demissões este ano.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167513/visualizar/