Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 09:37
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Com o objetivo de orientar a população quanto a importância do desarmamento, as polícias civil e militar, realizaram na tarde de ontem uma ´Blitz´ orientativa. A ação faz parte da ´Campanha de Desarmamento´, desencadeada pelo Governo Federal e Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado. Lançada desde o último dia 3, a campanha é coordenada em Tangará da Serra pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Ontem, além da avenida Brasil, em frente a Praça da Bíblia, a blitz acompanhada da entrega de folhetos da campanha aconteceu também nas saídas para Cuiabá e Campo Novo.

O delegado regional e secretário executivo do GGI, Aldo Silva da Costa explica que assim como a blitz, a campanha de um modo geral tem como proposta conscientizar a população para que se desarmem. De acordo com ele o prazo para a entrega da arma estabelecido por lei, é até o próximo dia 31. Depois deste prazo possuir uma arma sem registro é crime, e a pena é de uma a três anos de prisão.

A indenização para entrega da arma é de R$ 100 a R$ 300. O delegado fala que não está tendo muita procura para devolução, mas sim orientações de como legalizá-la. As orientações, segundo ele, podem ser conferidas pelo site da Polícia Federal, www.dpf. gov.br.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167557/visualizar/