Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 14:17
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Maurício Barbant
Alvo de manifestantes, deputado José Riva diz respeitar ato
Alvo de manifestantes, deputado José Riva diz respeitar ato
   Após ser o alvo de gritos ecoados por 40 mil manifestantes, que foram até a Assembleia na noite de ontem (20) e picharam “Fora Riva”, o presidente afastado José Riva afirmou que a manifestação é legítima e contribui para o início de uma nova era democrática no país.


 
   O que ele aponta ser negativo, no entanto, é a participação de líderes políticos. Ele assegura que vê claramente figuras que utilizaram o ato visando as eleições de 2014. “Só lamento a postura de quem quer ser governador a qualquer custo e, se for preciso, pisa até no pescoço da mãe para conseguir o que quer”, disparou Riva em entrevista ao RDNews.


 
   A afirmação do parlamentar é em referência ao cartaz “Riva ladrão”, que a Policia Civil apreendeu e alegou ser de cunho político devido a alta qualidade de confecção. Durante a manifestação, no entanto, faixas contra o deputado era o que mais se via.


 
   Palavras de ordem ao longo do trajeto também foram entoadas pelos protestantes. Além de Riva, os alvos eram o governador Silval Barbosa (PMDB) e os demais deputados estaduais, além da presidente Dilma Rousseff (PT). Riva também emitiu uma nota por meio de sua assessoria. Nela pondera repudiar "o oportunismo de alguns partidos e militantes políticos que tentam pegar carona nessas manifestações. Essas militâncias agem como parasitas, sanguessugas políticos, que usam de movimentos populares para atacar seus adversários e se promoverem. Infelizmente vimos isso também em Cuiabá, uma postura nociva que deve ser combatida sempre"


 
   A presença de políticos com cargo eletivo, no entanto, foi quase nula. Somente o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) compareceu, o que contrariou grande parte dos manifestantes, que já haviam se manifestado contrários a presença de partidos e políticos. O ex-vereador Lúdio Cabral e a Professora Enelinda, membros de uma das siglas mais criticada no percurso, o PT, também participaram.


 
   Eis, abaixo, a nota encaminha por Riva

 
 
"Sobre as manifestações ocorridas nesta quinta-feira (20) em Cuiabá, informo que sempre apoiei e fui favorável à livre manifestação da população, um direito essencial no exercício da democracia no país. O que vimos ontem em todo o Brasil, foi a representação do espírito vivo desses ideais democráticos e, como político, assisti com admiração e respeito esse protesto nas ruas de Cuiabá e em outras cidades de Mato Grosso.


 
  Porém acredito que os movimentos devem se organizar no sentido de evitar que vândalos e baderneiros se infiltrem nas manifestações com o intuito de promover a desordem, o caos e a depredação de prédios públicos, tirando o brilho dos protestos.


 
 
Vimos ontem, diante da Assembleia Legislativa, algumas cenas de puro vandalismo, com pichações e depredação da fachada, onde os poucos baderneiros quiseram estragar a beleza e unidade do movimento por um Brasil melhor.


 
 
  Reivindicar e cobrar melhorias do poder público é legítimo e tem o nosso apoio também, mas o vandalismo deve ser expurgado desses movimentos.


 
 
  Os excessos devem ser combatidos sempre, até porque é a própria sociedade, da qual todos nós fazemos parte, que pagará essa conta.


 
 
Repudio também o oportunismo de alguns partidos e militantes políticos que tentam pegar carona nessas manifestações. Essas militâncias agem como parasitas, sanguessugas políticos, que usam de movimentos populares para atacar seus adversários e se promoverem. Infelizmente vimos isso também em Cuiabá, uma postura nociva que deve ser combatida sempre.


 
 
As provas são os milhares de panfletos e cartazes apócrifos distribuídos pelas ruas de Cuiabá, alguns até assinados por militâncias, desde o início da manhã de quinta-feira. Parte deles, inclusive, aprendidos em flagrante pela Polícia Civil.


 
 
A banda podre e covarde da política não pode usar os participantes das manifestações como massa de manobra, sob pena de comprometer o objetivo maior da população que é a construção de um país melhor em todos os sentidos."


 
   Deputado José Riva




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16760/visualizar/