Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 19 de Dezembro de 2008 às 11:27

    Imprimir


Até o momento, já foram cumpridos 14 mandados de prisão.

O superintendente regional do Incra foi preso esta manhã em Cuiabá.A Polícia Federal cumpre hoje 16 mandados de prisão preventiva, sendo nove em Cuiabá, e outros 24 de busca expedidos pela 1ª. Vara Federal de Cuiabá. A operação desencadeada nesta sexta-feira é devido a fraudes em processos de desapropriação de terras movidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O superintendente regional, João Bosco de Moraes, está entre as pessoas que foram detidas em Cuiabá. Os mandados foram objeto de representação pelo Ministério Público Federal e procedimentos judiciais em andamento na Justiça Federal.

Os funcionários públicos e outros envolvidos são acusados de obtenção de vantagem indevida, estelionato e formação de quadrilha, já que que os imóveis objeto de desapropriações estão localizados em terra devolutas (sem dono) do Estado de Mato Grosso ou da União. Até o momento, já foram cumpridos 14 mandados de prisão.

As prisões de Mato Grosso estão sendo realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Itaúba. Já em São Paulo, na cidade de Novo Horizonte. Em Mato Grosso do Sul, Amambai. E no estado do Paraná, Tupassi.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167669/visualizar/