Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 19 de Dezembro de 2008 às 11:27

    Imprimir


Um homem acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa de roubo e receptações de caminhões foi preso esta manhã na cidade de Marcelândia (712 quilômetros de Cuiabá).

A operação está sendo realizada pela Polícia Civil para prender envolvidos nesta quadrilha que atua nos estados do Paraná, Goiás e Mato Grosso. Segundo a polícia, os bandidos agiam há cerca de três anos e a investigação esá sendo feita há sete meses.

Em Mato Grosso foi preso apenas Márcio de Oliveira Nicolau (29), natural de Cascavél. Apontado como um dos líderes da organização criminosa ele teve decretada a prisão temporária e está sendo trazido para Cuiabá. Posteriormente vai ser recambiado para o estado do Paraná. "Além do roubo de caminhões, ele é acusado de homicídio, formação de quadrilha, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) aqui de Mato Grosso recebeu um pedido de apoio do Paraná", disse o promotor do Gaeco, Célio Wilson de OLiveira, ao site da TV Centro América.

O sargento Herbes da Polícia Militar de Marcelândia, que acompanhou o cumprimento do mandado de prisão de Márcio de Oliveira Nicolau, disse que ainda há sobre ele a acusação de identidade falsa. "Ele veio para Marcelândia a passeio. Chegou na quarta-feira à noite. É morador de Cascavél e estava na casa de parentes", disse o sargento Herbes da PM ao site TVCA.

De acordo com o Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce) de Cascavel, no oeste paranaense, a operação aconteceu nos municípios de Curitiba, Umuarama, Cafelândia, Realeza, Cascavel, Goiânia (GO) e Marcelândia (MT). A polícia não informou quantos mandados foram cumpridos em cada cidade ou Estado.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167670/visualizar/