Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Dezembro de 2008 às 13:18

    Imprimir


Um dos acordos foi a aceitação da proposta de ajuste de 25% a partir de 1º de janeiro de 2009.

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) entrou em acordo, na tarde de ontem, com o Governo de Mato Grosso sobre as quatro paralisações realizadas nos últimos seis meses no Estado.

Depois de seis meses de acordos foi aceita a proposta de ajuste de 25% a partir de 1º de janeiro de 2009. O Governo encaminhará o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) já acertado entre o Secretário de Administração e diretores do SINTAP para a Assembléia Legislativa, em caráter de urgência.

Além da manutenção do acordo do Fórum Sindical para 2010; reajuste e aprovação do PCCS imediato pela Assembléia Legislativa; não haverá retaliação aos servidores. A PCCS entrará para apreciação e votação assim que o projeto chegar à Casa de Leis.

O termo de acordo foi assinado pelo Sintap de Mato Grosso, representantes do Legislativo e Governo do Estado, determinando que os servidores do Indea, suspenda imediatamente a greve ao menos até o dia 19 de dezembro, sendo este o prazo final para a conclusão das negociações. Ficou acordado ainda que os servidores não sofrerão quaisquer tipos de retaliações, em virtude da greve e paralisações anteriores.

A possibilidade do retorno da greve, que deveria ocorrer amanhã, também foi definida com servidores e diretores do Indea, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Agrário e Pecuário de Mato Grosso (SINTAP) e o Governo.

No dia 25 de junho de 2008 começaram as discussões sobre o reajuste salarial dos servidores do Indea, que seria de 8,32%. Em desacordo com o Governo, a classe realizou a primeira paralisação da categoria, por três dias e então houve negociações. Eles reivindicavam, na época, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Segundo eles, estava defasado há sete anos.

Já no dia 5 de dezembro os servidores do Indea decidiram suspender a greve e retornar aos trabalhos. A greve foi suspensa após uma tensa reunião realizada na manhã do dia cinco no gabinete do deputado estadual Ademir Brunetto (PT), na Assembléia Legislativa do Estado.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167684/visualizar/