Repórter News - reporternews.com.br
Cinco foram presos por danos ao patrimônio e outro por furtar bandeira. Passeata reuniu cerca de 40 mil nesta quinta-feira (20).
Seis pessoas são detidas durante manifestação em Cuiabá
Seis pessoas foram detidas durante a manifestação que reuniu cerca de 45 mil pessoas em Cuiabá, nesta quinta-feira (20). Destes, cinco foram por danos ao patrimônio público e outro por furtar a bandeira de Mato Grosso que estava hasteada em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, maior ponto de concentração dos manifestantes durante a passeata, que teve início na Praça Alencastro, no Centro da capital. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (21) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp).
Todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto, na capital. Cinco deles foram liberados sem pagar fiança porque eram menores e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o outro foi liberado depois de pagar fiança, de acordo com a assessoria da Sesp. Outros suspeitos de depredação devem ser identificados por imagens do circuito de segurança, segundo a secretaria.
Ainda durante a concentração na frente da Assembleia, alguns manifestantes atearam pedras contra a vidraça do prédio, causando danos à estrutura da fachada. Uma caminhão de lixo que estava ao lado do prédio também foi incendiado, mas o fogo foi contido pelos próprios manifestantes. Além disso, uma pedra atirada por uma pessoa que participava da manifestação atingiu e quebrou uma janela do prédio da Assembleia.
Porém, apesar das prisões e das depredações, o coronel Paulo Serbija, da Polícia Militar, disse que a manifestação ocorreu de forma tranquila se for levado em consideração o número de pessoas que participaram do protesto. Ao todo, 150 policiais militares acompanharam o trajeto feito pelos manifestantes para garantir a segurança. Conforme a secretaria, mais de 40 mil pessoas participaram da manifestação pública.
Protesto
Na passeata, os manifestantes fizeram uma série de reivindicações por meio de cartazes e faixas. A principal delas é o combate à corrupção. No entanto, cobraram melhorias no transporte público e investimentos em saúde e educação.
Fonte:
Do G1 MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16780/visualizar/
Comentários