Lula considera positivo comportamento de brasileiro sobre consumo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou como positivo o comportamento dos consumidores e empresários referente às medidas para incentivar o consumo. De acordo com fontes do Palácio do Planalto, a avaliação foi feita hoje (15) durante reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto.
As medidas anunciadas pelo governo na semana passada prevêem, por exemplo, redução de desconto de Imposto de Renda para pessoa física e de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros populares e trouxeram resultados que deixaram o presidente “satisfeito”, de acordo com informações do Palácio.
Lula falou aos ministros sobre a reunião que teve com cerca de 30 empresários na última quinta-feira (11) e disse ter gostado do “espírito de contribuição” e do clima “construtivo” em que se deram as discussões.
Os ministros deixaram o presidente ciente da pauta de votação do Congresso Nacional e da disputa pela sucessão das presidências da Câmara e do Senado. Lula reafirmou que as prioridades do governo são a aprovação do Orçamento para 2009 e do Fundo Soberano.
Participaram da coordenação política, além do presidente, os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Comunicação Social, Franklin Martins, da Justiça, Tarso Genro, de Relações Institucionais, José Múcio e o vice-presidente da República, José Alencar.
Comentários