Muito mais do que estética, a limpeza das axilas é questão de higiene. Essa região merece cuidados especiais, para permanecer sempre lisinha. Ela passa grande parte do tempo escondida sob as roupas, mas fica à mostra com modelos mais cavados.
Para algumas mulheres, exibir as axilas torna-se um pesadelo: em vez de pele limpa e clarinha, aparecem pelos crescidos, irritação e um tom escurecido. Para levantar os braços com segurança e combater de uma vez por todas esses problemas, confira aqui algumas dicas sobre o tema.
Segundo a dermatologista Bianca Wiedemann, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em axilas sem lesões, pode-se escolher qualquer técnica.
A cera quente, os aparelhos depilatórios e a linha arrancam os pelos pela raiz. Eles duram bastante, mais do que a lâmina, que requer retoques diários, já que corta os pelos, em vez de arrancá-los. O laser e a luz pulsada, feitos mensalmente, exigem cerca de seis sessões, dependendo do caso. Depois, os pelos somem e são necessários retoques semestrais ou anuais.
Confira todos os vídeos da nossa webserie
Comentários