Justiça concede liberdade para mãe acusada de matar filha de um ano
A mãe acusada de matar a própria filha, de pouco mais de um ano de idade, ganhou a liberdade e foi liberada do Presídio Feminino de Cuiabá. Luzia Maria Ferreira Campos (31) foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção) e presa em flagrante no dia 26 de novembro, após agredir a filha com um soco. A criança morreu.
O alvará de soltura foi encaminhado para a unidade prisional nos últimos dias e foi expedido pela juíza da 10º Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, que determinou a liberação.
Depoimento
Durante depoimento, ma Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luzia confirmou que no dia 26, pela manhã, deu um soco nas costas da filha Taiany Vitória, porque ela não parava de chorar.
A menina teria desmaiado, mas a mãe, sem perceber, achou que ela estava dormindo e foi até um mercado próximo à residência. No entanto, ao retornar, percebeu que a criança tinha vomitado e já estava morta. A suspeita é de que a morte tenha sido provocada por um trauma violento
O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) chegou a ser acionado e a criança encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas ela já estava em óbito.
Versão
Na versão do advogado Jesuíno de Farias, a criança estaria doente e morreu afogada no próprio vômito. Ele afirma que Luzia Maria Ferreira não teria agredido a criança e a encontrou já em óbito na cama.
Entretanto, peritos do Instituto de Medicina Legal deu causa morte indeterminada. E confirmaram que a criança apresentava sinais de maus tratos.
Comentários