Aeroporto Marechal Rondon passa ser internacional nesta segunda
Yuri complementou ainda que a inauguração da nova ala às 10h da segunda-feira coincide com o primeiro desembarque e uso das novas dependências de cerca de 100 passageiros de um vôo da empresa TAM, vindos de Brasília (DF) e que serão recebidos num clima de festa no salão. “Queremos mostrar aos passageiros o que Mato Grosso tem de melhor. Vamos recebê-los num ambiente decorado com artesanato mato-grossense e com apresentações culturais de grupos tradicionais de música e dança”, revelou o secretário.
O superintendente da Infraero declarou que as obras de adequação tiveram início com a assinatura da ordem de serviço ocorrida no último dia 29 de setembro. Com elas, a área atual de desembarque foi ampliada de 200 para 700 metros quadrados. “A ampliação vai possibilitar a melhoria da acessibilidade e oferecer mais conforto aos usuários”, afirmou.
Sérgio Kennedy disse ainda que a inauguração da nova ala de desembarque marca o início de uma nova etapa da unidade aeroportuária, quando de fato, ela se credencia para receber vôos internacionais, como o primeiro deles, que passa a operar em breve pela Aerosur, Companhia Aérea Boliviana, com previsão de oferecer três vôos semanais entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra.
De acordo com Yuri, a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon concretiza mais um passo importante para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso. O secretário destacou que para isso, desde que assumiu a Sedtur-MT, em março deste ano, fez gestões junto a diversos órgãos do Governo Federal, como na própria Infraero e, por último, ao próprio ministro da Defesa, Nelson Jobim, cujo apelo pela celeridade das obras foi feito pessoalmente, em audiência em seu gabinete nesta semana.
Yuri observou que a inauguração dessa nova ala e com a operação dos três vôos semanais da Aerosur, faz acelerar também as obras gerais de ampliação do aeroporto, que representarão mais opções de acesso para turistas e o próprio mato-grossense. “Com a rota Cuiabá - Santa Cruz de La Sierra, o mato-grossense que precisava embarcar em São Paulo para ir a Miami ou Madri, pode embarcar em Cuiabá mesmo, ganhando tempo e economizando, já que em Santa Cruz há conexões para esses destinos”, concluiu o secretário.
Comentários