Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 07:58
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Lucas Bólico - OD

A Polícia Civil apreendeu no final da noite desta quinta-feira (21) três faixas contra o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), e o deputado estadual José Riva (PSD). O material foi apreendido em um taxi, mas o homem que o transportava fugiu. 

O delegado Jeferson Dias Chaves, que fez a apreensão das faixas, afirma que o responsável pelo material, caso seja identificado, poderá responder por crime contra a honra, cuja pena varia de seis meses a dois anos de detenção. O material acusa o peessedista e o peemedebista de serem “ladrões”. 

Em entrevista concedida ao Olhar Direto no Cisc Planalto, o delegado chamou a atenção para o fato de as faixas não serem “improvisadas” e também pela repetição da arte nas três. As faixas eram impressas e tinham o rosto de ambos. 

Antes mesmo de a manifestação começar, segundo o delegado, chegaram denúncias à polícia de que grupos estariam distribuindo material apócrifos para manifestantes.

A apreensão 

As faixas foram deixadas por um suposto manifestante no taxi de Alencar Ferreira Dias, 61 anos. O idoso conta que um rapaz alto, moreno claro e de rosto arredondado embarcou por volta de 17h em frente ao edifício Milão, na avenida Isaac Póvoas. 




Taxista de Alencar Ferreira Dias




De acordo com o motorista, o jovem saltou do veículo parado quando uma viatura se aproximou do taxi, ainda na mesma avenida. O rapaz fugiu e deixou as faixas no carro. As faixas, no entanto, só foram apreendidas no meio da noite, após o término da manifestação. 

O taxista Alencar Ferreira Dias afirmou que o rapaz saiu do carro sem pagar a corrida.

Panfletos na cidade

Horas antes da manifestação começar, foram espalhados pela cidade panfletos também apócrifos contra vários políticos de Mato Grosso. Desta vez, os alvos além de Riva e Silval foram o senador Pedro Taques, (PDT), o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o ex-prefeito Chico Galindo (PTB), o ex-presidente da Câmara Júlio Pinheiro (PTB) e o atual, João Emanuel (PSD), o ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot (PTB). Ainda sobraram críticas ao ex-presidente Lula (PT) e para Dilma Rousseff (PT). Veja abaixo.


Foto: Reprodução/MidiaNews.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16813/visualizar/