'Timão é luz no fim do túnel', diz Ronaldo
- Tinha que tomar uma decisão porque sou apaixonado por jogar futebol. Minha vida se resume a isso. O Corinthians apareceu como a luz no fim do túnel, acreditando em mim e no meu potencial. Vai ser complicado no início, mas será minha grande oportunidade de dar a volta por cima - diz.
Ronaldo ainda voltou a comentar a reação do Flamengo. Torcedores e dirigentes do Rubro-Negro não gostaram do acerto com o Corinthians, pois o atacante nunca escondeu o amor pelo clube carioca e manifestou a vontade de defendê-lo. Além disso, fez na Gávea parte de seu trabalho de recuperação de uma nova lesão no joelho.
- Meu único compromisso com o Flamengo é o amor que eu tenho por ele. Continuo sendo flamenguista doente, mas ao mesmo tempo sou profissional. O Flamengo não apresentou projeto, proposta ou intenção. Sou muito agradecido ao Marcio Braga (presidente) e Kleber Leite (vice de futebol), mas continuo sendo profissional e tenho minhas prioridades. Ainda tenho que pagar o pão de cada dia - explica.
Por falar em torcida, Ronaldo se desmanchou em elogios à Fiel. Ele ensaiou os primeiros versos da famosa música “Aqui tem um bando de loucos” e reconheceu que será alvo de muitas cobranças dos corintianos.
- A torcida do Corinthians é gigantesca e talvez a mais organizada. Tenho certeza de que vai me cobrar, mas isso sempre houve na minha vida, não tem jeito de escapar.
O atacante deixou o Brasil aos 17 anos para defender o PSV, da Holanda, e volta 14 anos depois. Realizado profissionalmente, Ronaldo deixa claro que não pretende usar a passagem pelo Corinthians para o retorno à Europa. Ele explica que, se isso ocorrer, será de forma natural. Sua preocupação é retornar aos gramados em alto nível.
- Não tenho certeza de nada, mas minha vontade é me dedicar ao máximo para chegar próximo da melhor forma. A alegria dos corintianos já pagou o meu sacrifício para voltar.
O atacante ainda autografou uma camisa do Corinthians para Frederico, de Uberaba (MG), que escreveu a seguinte frase de incentivo: “Ronaldo Fielnômeno: penta pela seleção, será penta em 2009 pelo Timão.” Ele ainda ouviu os conselhos de Vampeta, que ainda hoje é ídolo da Fiel, e relembrou uma história vivida com o ex-jogador, que há oito anos deu ao Fenômeno um prejuízo estimado em US$ 3 mil (R$ 7,4 mil no câmbio atual).
- Tinha na minha casa um vinho do ano do meu nascimento (1976), que estava numa caixa. Durante uma reunião de amigos no meu apartamento, no momento em que me recuperava de uma lesão, em 2000, o Vampeta abriu o vinho e tomou num copo de plástico com gelo. Mas está perdoado - divertiu-se.
Comentários