Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Dezembro de 2008 às 19:04
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


A Defesa Civil de Santa Catarina (SC) já contabilizou 123 mortos além de 29 desaparecidos. O numero de desalojados chegou a 33.399. A Secretária de Saúde do Estado confirmou 21 casos de leptospirose e ainda analisará 276 suspeitas da doença. A situação é crítica.

Doações para amenizar a situação chegam de todas as partes do país. Mato Grosso também faz sua parte. A Cruz Vermelha de Mato Grosso (CV/MT) seleciona e organiza 25 toneladas de donativos para enviar a Santa Catarina no dia 20 de dezembro. Outras 12 toneladas já foram enviadas este mês.

O presidente da CV/MT, Manoel Theodor, explicou que é preciso organizar o material recebido para não atrasar os trabalhos de distribuição e estocagem em SC. Calçados são separados por numeração e modelo, e o mesmo para roupas. Tudo precisa ser etiquetado, limpo e preparado para uso imediato. Alimentos e material de limpeza são embalados com mais praticidade. “O material não pode ir de qualquer jeito para não atrasar o trabalho deles”.

Devido a necessidades de limpar todo local para que o mesmo fique salubre, evitando epidemias, produtos de limpeza são indicados como mais urgente. Curiosamente são os menos doados na capital mato-grossense segundo informou Manoel Theodor.

Os donativos serão enviados sábado (20) da sede da CV/MT, que fica ao lado do Comando Geral da Policia Militar, próximo também ao Hospital do Câncer. O horário ainda não foi definido.

Como todo serviço esta sendo realizado por voluntários, Manoel Theodor enfatizou a necessidade de mais voluntários para ajudar o movimento “Quanto mais voluntários, mais rápido organizaremos os donativos”.

O presidente da CV/MT avisou que continua em busca de apoio. “SC vai levar de seis meses a um ano para estabelecer o mínimo de condições de sobrevivência, precisamos ajudá-los. Recebemos todo tipo de donativos, mas pedimos principalmente material de limpeza”, reiterou.

Ele ainda informou que domingo haverá curso para novos voluntários no Colégio Militar Marechal Rondon. Para participar basta se inscrever na sede da instituição, onde também estão sendo recebidos donativos para SC.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168207/visualizar/