Policiais Federais fazem paralisação durante 24h
Policiais Federais em todo o Brasil pararam hoje as atividades. A paralisação de 24 horas, que foi decidida pelos sindicatos da categoria em uma assembléia geral realizada em Porto Alegre no final do mês de novembro, é realizada contra a aprovação da Câmara dos Deputados sobre projetos que equiparam o salário dos delegados ao dos membros do Ministério Público.
Os policiais alegam que, caso a proposta seja aprovada, o salário dos delegados subirá muito. Com isso elevaria a diferença entre as outras categorias policiais.
Em superintendências e delegacias, os servidores do Departamento da Polícia Federal (DPF) irão protestar contra a falta de uma estrutura de carreira que beneficie quem tem mérito e experiência dentro da polícia e contra a Proposta de Emenda a Constituição 549.
Nos Estados que aderiram à greve os policiais estão suspendendo todos serviços de atendimento ao público, tais como interrogatórios, concessão de porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos, emissão de passaportes (concedidos somente em casos emergenciais). A categoria manterá apenas os plantões e custódia de presos.
Segundo estimativas da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a paralização deve envolver mais de 300 mil policiais em todos o país.
Comentários