Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 18:37

    Imprimir


Fortalecido há três anos, com parcerias feitas com empresas teceirizadas, o Carnaval da cidade de São Paulo segue na corrida para ser o melhor do País. Na manhã desta terça-feira, Bruno Bassimeli, sócio-diretor da Ingresso Fácil, Sidnei Carriuolo Antônio, presidente da Liga, Tobias da Vai-Vai, presidente da Superliga, e Álvaro Aoas, da BB House, empresa de eventos do Bar Brahma, concederam uma entrevista a jornalistas, onde ressaltaram a importância da festa para a economia paulistana.

Os dados são otimistas: o Carnaval de São Paulo já tem a maior audiência na televisão e gera 24 mil empregos diretos e indiretos. Desde 2006, os investimentos já superam os R$ 50 milhões.

"A prefeitura está vendo que o Carnaval é um bom negócio. A cada ano a gente espera gerar mais recursos. O show a gente faz, mas precisamos de público e dinheiro. Vale ressaltar que São Paulo é a terra do dinheiro", disse Tobias.

Diferente do Rio de Janeiro, o paulistano parece não ter muito interesse nas festividades que rodeiam o Carnaval antes do desfile no sambódromo. Carriuolo afirmou que o quadro está mudando: "estamos investindo nos ensaios técnicos para que eles tenham público e gerem recursos nos mesmos dias do sambódromo", afirma.

A SP Turis e a organização do Carnaval também procuram atrair turistas para a festa. Segundo Aoas, São Paulo é a cidade que mais reúne turistas em busca de entretenimento, mesmo com as paisagens naturais de cidades litorâneas, como Rio de Janeiro e outros pontos do Nordeste.

Assim como nos últimos dois anos, o Anhembi também contará com um serviço para o segmento. "Eles recebem um guia com o samba-enredo traduzido para a língua deles, bem como os temas. Um grupo de mulatas também os recebe nos camarotes e explicam como eles podem curtir melhor a festa", ressaltou Bassimelli.

Cidade do Samba suspensa

Alvo de muita controvérsia no ano de 2008, a criação da Cidade do Samba de São Paulo foi suspensa pela prefeitura. Tobias disse que as obras serão retomadas em 2009: "na realidade não houve uma suspensão. Tivemos um adiamento porque o Tribunal de Contas questionou algumas coisas. A construção será retomada em janeiro", garantiu.

"As verbas para a criação da Cidade do Samba já estão previstas no orçamento da prefeitura", completou Carriuolo.

O Carnaval de São Paulo acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, para as escolas do grupo especial, e 22 de fevereiro para as escolas do grupo de acesso. Na sexta-feira desfilam Unidos do Peruche, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria, Tom Maior, Mancha Verde, X-9 Paulistana e Nenê de Vila Matilde. As agremiações Leandro de Itaquera, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi, Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Império da Casa Verde são destaques no sábado. O grupo Afoxé faz a abertura dos desfiles.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168267/visualizar/