PMs terão salário extra de R$ 500 no período do Natal
As cidades de Cuiabá e Várzea Grande já contam com o reforço diário de mais 160 homens graças à implantação da jornada extra de trabalho, criado em julho de 2008 pelo Governo do Estado.
O serviço voluntário da atividade específica operacional é destinado ao servidor militar que, em período de folga, for empregado na atividade de policiamento ostensivo. A gratificação para o policial referente à jornada do serviço voluntário, a título de compensação pela prestação é de R$ 10 por hora de atuação sendo no máximo, 50 por mês.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informou que essa é uma forma que o governo tem de valorizar o policial militar. Explicou que a
a realização da jornada extra poderá ser exercida pelo período mínimo de quatro horas e limite máximo de 50 horas mensais desde que compatível com a escala de serviço e de descanso obrigatório dos servidores militares.
“O policial que cumprir a escala de 12 horas de serviço tem o direito a 36 horas de folga e poderá utilizar até seis horas de folga para atuação no serviço voluntariado, complementando a renda familiar”.
Comentários