Onze pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas
A prisão das 11 pessoas detidas por tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse de armas foi realizada em Várzea Grande, esta manhã.
Desde as 6h, cerca de 150 homens estiveram nas ruas em cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Jorge Luiz Tadeu, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e 32 e uma espingarda cano longo calibre 20. Com esta arma foi detido Adelino Vicente de Campos, no bairro Mapim. Ele já tem passagens na polícia por tráfico.
Dez carteiras de identidade falsificadas foram apreendidas nesta ação da polícia. Em uma boca de fumo, no Jardim Glória 1, estavam cerca de R$ 3.300 dentro de sofá e escondidos em uma cama. Além disso, policias apreenderam uma televisão, máquinas digitais, 10 celulares, uma balança de precisão, drogas como maconha e cerca de 200g de pasta base de cocaína.
Operação
A operação foi desenvolvida em bairros como Jardim Marajoara, Mapim, região Cristo Rei, Santa Isabel, dentre outros. A ação foi coordenada pelo comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Joselito do Espírito Santo. O trabalho de investigação quanto aos pontos de distribuição de entorpecentes (as chamadas bocas de fumo) foi realizado em conjunto entre Agência Local e Central de Inteligência da Polícia Militar.
Números
De janeiro a novembro deste ano mais de 750 trouxinhas de pasta base, além de 218 quilos de maconha foram apreendidos. “Cada grama tirada das ruas significa a redução em potencial de um crime”, analisa o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho.
Desde o mês de novembro as ações de seguranças foram implementadas na cidade e trouxeram resultados satisfatórios, como por exemplo, o aumento das apreensões de armas de fogo. Em outubro foram 22 e no mês seguinte, 36. Também no mesmo período houve ampliação de 80% no número de flagrantes por roubos.
Comentários