Veículo utilizado em tentativa de assalto a banco é apreendido pela PM
Policiais Militares encontraram no início da noite de ontem um dos veículos utilizados pelos criminosos que tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil em Barra do Bugres, distante a 168 quilômetros de Cuiabá na noite da última quarta (03). O veículo da marca Fiat Strada branco foi encontrado próximo ao distrito de Currupira, distante a 30 quilômetros de Barra do Bugres.
No interior do carro, os policiais encontraram munições de uso exclusivo das Forças Armadas como as de calibre ponto 30 e ponto 556. O automóvel, segundo informações da PM, é de propriedade de um homem que foi feito refém pelos bandidos. Na fuga, os assaltantes se deslocaram pela rodovia MT-246.
Nas proximidades do distrito, a vítima conseguiu escapar de dentro do veículo em movimento ao se jogar na mata. Ele caminhou por algum tempo e foi socorrido por populares que acionaram a polícia. O veículo está apreendido no pátio da Delegacia em Barra do Bugres e aguarda a realização da perícia para, em seguida, ser entregue ao proprietário.
Buscas aos bandidos continuam
A polícia procura pelos bandidos que tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, por volta das 22h30. A quadrilha que estava fortemente armada causou pânico em Barra do Bugres. Devido ao horário, ninguém estava na agência.
Os bandidos explodiram uma bomba na agência da cidade para roubar o dinheiro que estava guardado no cofre. Para a polícia não conseguir impedir a ação, os criminosos pegaram pessoas que estavam nas ruas para formar um escudo humano em frente ao banco. Eles fizeram moradores reféns e os ameaçaram com armas.
Estavam com fuzis, pistolas e explosivos. Na fuga, eles utilizaram dois veículos, sendo o Strada branco e uma caminhonete S-10 prata. As buscas pelos criminosos continuam e são lideradas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da capital.
Comentários