Edmundo confirma aposentadoria no domingo
O atacante Edmundo anunciou na última terça-feira que a partida do próximo domingo, que definirá a permanência do Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, marcará também o fim da sua carreira.
"Isso não tem volta. Já defini tudo na minha cabeça", disse o jogador de 37 anos, que começou no Vasco em 1992 e defendeu 13 times - nove brasileiros, dois italianos e dois japoneses.
Na última segunda, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, contou que pretendia convencer o atacante a disputar a próxima temporada pelo time carioca. Edmundo treinou normalmente na terça em São Januário e deve ser titular no domingo, na partida contra o Vitória.
Com 40 pontos, o Vasco tem que vencer o confronto e torcer pela derrota de pelo menos dois de três adversários na luta contra o rebaixamento - Figueirense, Atlético-PR e Náutico.
Apesar de declarar que se sente otimista sobre a possibilidade de o time permanecer na primeira divisão, Edmundo acredita que a vitória no domingo não será fácil.
"Temos que torcer por três resultados, mas o resultado mais difícil de acontecer é a vitória do Vasco. Mesmo assim, estou otimista", disse o jogador, recordista de gols em uma partida no Campeonato Brasileiro. Em 1997, ele fez todos os gols do Vasco na vitória sobre o União São João, por 6 a 0, e ainda perdeu um pênalti no jogo.
Mesmo com a fraca campanha do time na competição, o atacante afirmou que vai comemorar como uma conquista de campeonato se o Vasco se mantiver na elite do Brasileiro.
"Cada um vai ter seu momento. O São Paulo decidirá o título, e nós vamos jogar para permanecer. O torcedor não queria isso, mas, se vencermos, será como um título", disse.
Comentários