Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 09:45

    Imprimir


O diretor de Pesquisa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Antonimar Marinho dos Santos e a pesquisadora, Maria José Mota Ramos participaram do Fórum Nacional do Programa de Gestão Estratégica (PGE), para definir os rumos da pesquisa agropecuária e dos serviços oferecidos à agricultura familiar. Pesquisadores discutiram a transferência de tecnologia, infra-estrutura, parcerias e captação de recursos para o triênio 2009/2010/ 2011.

O evento aconteceu em Brasília, no final de novembro e contou com a participação de representantes dos 17 Estados do Brasil, por meio das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (OEPAs), Ministério da Ciência e Tecnologia, Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa).

A pesquisadora Maria José apresentou o Programa de Gestão Estratégica que será executado pela Empaer, considerando a reestruturação dos programas de pesquisas, capacitação gerencial, fortalecimento da infra-estrutura, transferência de tecnologia e cooperação interinstitucional. Segundo Ramos, a apresentação dos trabalhos possibilitou o nivelamento e troca de experiências entre os participantes. “O objetivo desse fórum foi planejar as ações para atingir as metas e cumprir a missão da empresa, que é gerar, adaptar e transferir tecnologias para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar”, ressalta Maria José.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168586/visualizar/