Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 08:42

    Imprimir


Depois de 17 horas de julgamento saiu nesta madrugada o resultado da sentença de Jaeder Silveira dos Santos, apontado pelas investigações como autor dos disparos que mataram três servidores do campus da UFMT de Rondonópolis no dia 27 de novembro do ano passado.

O acusado foi condenado a 29 anos e seis meses de prisão. Os sete jurados acataram todas as acusações feitas pelo procurador da República no Tribunal do Júri. “Tem que ficar bem claro para a sociedade que este tipo de crime não pode ocorrer. É uma conduta inadmissível. Esperamos que isto sirva de exemplo. A impunidade deve ser afastada do nosso meio social”, disse o procurador da República, Mário Lúcio Avellar.

O advogado de defesa deve decidir nos próximos dias se vai recorrer da sentença. “Eu preciso conversar com o cliente porque depende dele”, afirmou o advogado Wilson Lopes.

A família da pró-reitora Soraiha Miranda de Lima acredita que a Justiça prevaleceu. “É o começo da Justiça. Eu creio que a Justiça vai ser feita”, disse a irmã de Soraiha, Suilde Miranda de Lima.

Júri popular

O júri popular foi marcado pouco mais de um ano após o assassinato da pró-reitora Soraiha Miranda de Lima, o professor de zootecnia Alessandro Fraga e o prefeito do campus Luiz Mauro Pires Russo, mortos quando chegavam de carro na casa da pró-reitora por volta das 23h.

Um homem encapuzado fez cinco disparos. Soraiha e Alessandro morreram na hora. Luiz Mauro foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Por se tratar de um crime que envolve servidores federais, o Tribunal do Júri presidido pelo juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro foram convocados 25 jurados, além de cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação.

A defesa de Jorge Luis Tabory, suspeito de ser o mandante do crime recorreu ao Tribunal Regional Federal em Brasília e conseguiu que o julgamento dele fosse separado de Jaeder Silveira dos Santos. A Justiça ainda não marcou a data do julgamento.

Prisão

No dia 30 de dezembro a Polícia Federal prendeu Jorge Luiz da Tabory, motorista da UFMT, e Jaeder Silveira dos Santos. Jaeder teria confessado a autoria dos crimes e apontado Jorge como mandante.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168596/visualizar/