Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 02 de Dezembro de 2008 às 18:29
Por: Mylena Fiori

    Imprimir


Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, avaliou hoje (2) como "normal e esperada" a desaceleração da atividade industrial no mês de outubro. “Em determinado setor estávamos muito acima da curva. Está havendo uma acomodação, o que não é bom, mas é impossível de ser evitado, porque a crise está afetando o mundo inteiro”, disse o ministro, ao chegar para a reunião do Conselho Nacional de Política Endergética (CNPE).

Como exemplo da desaceleração o ministro citou os setores da indústria automobilittica e de bens de capital, que vinham crescendo em torno de 40%, nível, segundo o ministro, muito difícil de se sustentar. Miguel Jorge também reconheceu que a desaceleração se reflitirá no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, mas o impacto maior deve ocorrer em 2009.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, também comentou o resultado da indústria, mas não denonstrou preocupação. Ele destacou que, apesar da desaceleração, o crescimento da atividade industrial nos últimos doze meses é de quase 6%.

“Este ano vamos ter um bom desempenho em termos globais. No ano que vem, se ficarmos só observando, vamos ter baixo crescimento”, disse Paulo Bernardo.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168610/visualizar/