Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Dezembro de 2008 às 13:22
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Mais de 600 servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) decidiram cruzar os braços novamente em Mato Grosso. Conforme o site Olhar Direto já havia publicado na última sexta-feira (28), a retomada da greve se deu porque o Sindicato do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap) alega que o Governo não cumpriu com o acordo feito com os funcionários da instituição. Ao todo, 620 servidores estão em greve.

A presidente do Sintap, Diannyeire Dias, disse ao site Olhar Direto que a categoria rejeitou a proposta de aumento parcelada em três anos, sendo que para o próximo ano, o Governo teria estabelecido um reajustede 20%. Já em 2010 um aumento de 10%, e em 2011, 15%.

Além disso, os servidores também cobram a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). Dessa forma, os servidores do órgão vão manter apenas um efetivo de 30% de funcionários nas 138 unidades do Indea espalhadas pelos 141 municípios do Estado.

Esta é a segunda greve realizada neste mesmo mês. Os servidores paralisaram as atividades - 17 ao dia 19 de novembro - e decidiram suspender a greve, após receber uma contraproposta do Governo, em que o cálculo do processo dos servidores seria refeito e corrigido pela Secretaria de Estado e Administração (SAD).

A emissão de Guias do Transporte Animal (GTA) será suspensa também suspensa. Sem o documento, os animais ficam impedidos de serem transportados e abatidos nos frigoríficos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168725/visualizar/