Mais de 600 servidores do Indea paralisam atividades novamente em MT
Mais de 600 servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) decidiram cruzar os braços novamente em Mato Grosso. Conforme o site Olhar Direto já havia publicado na última sexta-feira (28), a retomada da greve se deu porque o Sindicato do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap) alega que o Governo não cumpriu com o acordo feito com os funcionários da instituição. Ao todo, 620 servidores estão em greve.
A presidente do Sintap, Diannyeire Dias, disse ao site Olhar Direto que a categoria rejeitou a proposta de aumento parcelada em três anos, sendo que para o próximo ano, o Governo teria estabelecido um reajustede 20%. Já em 2010 um aumento de 10%, e em 2011, 15%.
Além disso, os servidores também cobram a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). Dessa forma, os servidores do órgão vão manter apenas um efetivo de 30% de funcionários nas 138 unidades do Indea espalhadas pelos 141 municípios do Estado.
Esta é a segunda greve realizada neste mesmo mês. Os servidores paralisaram as atividades - 17 ao dia 19 de novembro - e decidiram suspender a greve, após receber uma contraproposta do Governo, em que o cálculo do processo dos servidores seria refeito e corrigido pela Secretaria de Estado e Administração (SAD).
A emissão de Guias do Transporte Animal (GTA) será suspensa também suspensa. Sem o documento, os animais ficam impedidos de serem transportados e abatidos nos frigoríficos.
Comentários