Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Junho de 2013 às 14:42

    Imprimir


O vice-líder do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (MT), fez duras críticas ao governo da presidenta Dilma Rousseff durante seus pronunciamentos na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) nesta semana.



Na CMO, Valtenir defendeu a urgência na aprovação do chamado Orçamento Impositivo. Para ele, a liberação de mais recursos para os municípios começa na alteração do modelo atual da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "Estamos passando por mentirosos na frente das pessoas que confiaram seu voto. Temos a responsabilidade de mudar isso, e cumprir com o nosso papel de político, de servidor público", disse o parlamentar.



A CMO debateu o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. A comissão ouviu, na última terça-feira (18.06), técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para entender o que pode ser feito com o Orçamento para facilitar a execução de projetos de infraestrutura para os municípios.


 
Durante Audiência Pública para discutir a regulamentação do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combates às endemias, realizada também nesta terça (18.06), Valtenir também criticou o atual sistema de arrecadação do país. Segundo ele, 70% dos recursos arrecadados ficam na "mão" do governo federal. O que se pretende é que o governo federal repasse mais 0,6 do salário mínimo para que se estabeleça o piso salarial de 2 salários mínimos para os agentes de saúde e endemias.


 
"Não podemos mais continuar fazendo os agentes comunitários de saúde, os agentes de combate às endemias de palhaços. Esses profissionais trabalham de sol a sol....O que está sendo pedido aqui é uma "esmola" perto do que o governo federal arrecada", disparou o deputado.


 
Valtenir destacou que "situações como esta merecem a atenção do governo da presidenta Dilma, e a consciência que um governo popular precisa ter."


 
O parlamentar ainda disse que os deputados devem se unir a favor das causas populares, constituir Comissões Especiais, pautar e votar projetos independente da presidenta Dilma querer ou não.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16878/visualizar/