Repórter News - reporternews.com.br
PMDB promove encontro dia 15 de julho, pensando na eleição de 2014
O PMDB vai dar a largada rumo as eleições de 2014 no próximo dia 15 de julho, com a realização de um grande ato político e a presença de lideranças nacionals como o presidente da sigla, Valdir Raupp. O encontro será para começar a definir nomes para a disputa ao Governo do Estado em 2014, bem como para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
No partido ninguém fala quem poderá disputar o Governo do Estado em substituição ao principal líder da sigla o governador Silval Barbosa, que ainda não definiu se vai se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.
O encontro, agendado para Cuiabá deve definir a lista de candidatos para a Assembleia Legislativa. O partido conta hoje no legislativa com Romoaldo Júnior, Baiano Filho e Teté Bezerra, esposa do presidente do Diretório Estadual e deputado federal Carlos Bezerra. Os três devem se lançar à reeleição. A lista vai apresentar também já nomes declarados para a disputa como o do presidente do Mixto e secretário-chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Eder Moraes, o presidente da Lemat (em processo de criação), Toco Palma e o secretário Francisco Vuolo, que deixou o PR após ter sido preterido na disputa à Prefeitura de Cuiabá e o médico Rodrigo Cunha Barbosa, filho do governador Silval Barbosa, que planeja iniciar sua carreira política e seguir os passos do pai e que atualmente ocupa a secretaria geral do partido.
Interlocutores peemedebistas acreditam que a pré-lista de candidatos deverá apresentar pelo menos 50 nomes no dia 15 de julho e todos considerados candidatos de peso, principalmente no interior do Estado. “Estamos fortalecendo o PMDB em todos os municípios. Acreditamos que teremos uma lista boa de nomes e que vamos fazer a maioria na Assembleia Legislativa”, diz um militante.
Segundo o presidente da Executiva Municipal, Clóvis Cardoso, a ideia a partir desta primeiro grande encontro é fortalecer ainda mais o partido e conquistar nomes fortes também para a disputa a Câmara Federal.
Quanto ao governador Silval Barbosa, Cardoso disse que o PMDB vai deixá-lo à vontade para decidir seu futuro político. Ele lembra que o partido gostaria que disputasse uma vaga no Senado. “É lógico que para nós era interessante ganhar uma vaga no Senado. Mas vamos aguardar o que o governador pretende fazer. Ele ainda não decidiu se vai deixar o cargo para a disputa eleitoral ou se vai permanecer o governo até 31 de dezembro de 2014".
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16888/visualizar/
Comentários