Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 08:56
Por: Érica Monteiro

    Imprimir


Mato Grosso apresentou dois, dos 31 melhores projetos selecionados pelo Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família. Nesta terça-feira (25), a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, esteve em Brasília para participar da solenidade de premiação.

A secretária afirma que está muito feliz com o resultado por ser a primeira vez que o estado concorre ao prêmio e tem dois projetos selecionados, dentre 692 inscritos. “Nós estamos promovendo o resgate social no estado”.

Os dois projetos atendem a 88 aldeias Xavante e 70 comunidades remanescentes de quilombos. Além da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) atuaram em conjunto representantes municipais e federais, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Conselho Estadual do Negro.

Durante a entrega do prêmio, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, afirmou que atualmente mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família, o que totaliza 45 milhões de pessoas. Ainda de acordo com o ministro, o programa conseguiu reduzir o índice de pobreza em 10 anos. “A redução do número de pessoas em situação de pobreza de 64,6 milhões para 50,6 milhões estava previsto para 2015, números que já conseguimos atingir”.

O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o Brasil é está preparado para enfrentar a crise porque conseguiu aliar o desenvolvimento econômico e social. Ainda de acordo com o presidente apesar do atual quadro econômico no cenário mundial “não haverá um centavo de corte nos programas sociais”.

Ainda segundo o presidente, apesar do programa atender a mais de 11 milhões de famílias, não consegue chegar às populações dos rincões mais longínquos, e citou como exemplo as poluções atendidas pelos projetos selecionados de Mato Grosso, populações indígenas e populações remanescentes de quilombolas.





Fonte: Especial para Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168973/visualizar/