Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 25 de Novembro de 2008 às 16:19

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende cobrar responsabilidades dos prefeitos eleitos e reeleitos daqui a um mês e meio --quando reunirá todos em Brasília. Inicialmente a reunião com os prefeitos está marcada para o dia 15 de janeiro.

Lula disse nesta terça-feira que é necessário haver um "jogo combinado" no qual o prefeito de cada município será o "principal" fiscal para que as parcerias em curso sejam mantidas e até aperfeiçoadas.

A idéia do presidente durante a reunião de janeiro é centralizar as discussões nos programas sociais, nas ações de combate à dengue e nas questões de preservação do meio ambiente e fim das queimadas em 36 municípios.

"Estou convencido de que as políticas públicas só chegarão lá na ponta se os prefeitos estiverem engajados", afirmou Lula, em cerimônia que premiou projetos que visam o aperfeiçoamento do programa Bolsa Família.

De acordo com o presidente, é necessário que a parceria da União com os Estados e municípios seja total, do contrário, há o risco de não ser bem-sucedida. "Se não tivermos uma política combinada com cada cidade, a gente não vai conseguir vencer, no tempo que nós precisamos vencer nesta parceria", afirmou ele.

Lula disse ainda que cobrou dos 37 ministros para apresentem um estudo sobre as parcerias estaduais e municipais que cada área mantém. A idéia, segundo o presidente, é definir responsabilidades e esclarecer dúvidas.

Mais uma vez, o presidente negou a possibilidade de cortes em programas sociais em decorrência dos efeitos da crise financeira internacional.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169007/visualizar/