Grêmio vê título improvável e direciona foco à Libertadores
Após a derrota por 4 a 2 para o Vitória, na última rodada do Brasileiro, o Grêmio ficou a cinco pontos do líder São Paulo, restando dois jogos para o final do torneio, e reconheceu que o título nacional é difícil de ser alcançado. Agora, os jogadores do time gaúcho já falam em direcionar o foco na luta por uma vaga na Libertadores-2009.
Na segunda posição no Brasileiro, com 66 pontos, o Grêmio tem boas chances de assegurar um lugar no torneio continental. O time luta com Cruzeiro (64), Palmeiras (64) e Flamengo (63) pelas três vagas restantes. O líder São Paulo (71 pontos) já está garantido no torneio continental.
Para ser campeão, o Grêmio precisa vencer as duas partidas restantes --contra Ipatinga e Atlético-MG-- e torcer para que o São Paulo não conquiste mais do que um empate. No desempate, o clube gaúcho venceria com maior número de vitórias.
"Temos de vencer e garantir a vaga de uma vez. Não dá mais para adiar. O título depende da matemática e fica difícil", afirmou o meio-campista Souza, ex-São Paulo.
O volante Willian Magrão adotou o mesmo discurso de Souza e já citou a Libertadores como prioridade. "Precisamos esquecer o que aconteceu e derrotar o Ipatinga para ir à Libertadores", disse o jogador.
Para o jogo de domingo, na cidade de Ipatinga, o técnico Celso Roth poderá contar com Leo e Pereira, liberados pelo departamento médico. O zagueiro Jean, julgado na última segunda-feira pelo STJD, pegou um jogo de punição --já cumprido.
Os desfalques são o atacante Reinaldo, lesionado, e o volante Amaral, suspenso.
Comentários