Casal condenado por sexo em praia tem prisão suspensa
Um casal britânico condenado por ter relações sexuais em uma praia de Dubai teve a prisão suspensa nesta terça-feira. Michelle Palmer, 36 anos, e Vince Acors, 34 anos, serão deportados para a Inglaterra, informa o jornal britânico The Guardian.
Hassan Matter, que representou o casal no tribunal, disse que o juiz recusou-se a aumentar a pena dos ingleses e decidiu libertá-los. "O juiz anulou a prisão. Ele recusou o recurso da acusação (para aumentar a pena). Eles estão livres. É maravilhoso", disse.
Para Michelle, a decisão judicial mostra que eles não tinham culpa. "Isso só comprova a nossa inocência depois de todas as coisas ruins que foram ditas", afirmou.
O casal tinha sido preso no mês passado, depois de condenado por indecência pública e por ter relação sexual sem estar casado. Eles também tiveram que pagar uma multa de 155 libras (cerca de R$ 545) por se embriagar em local público.
Michelle tinha sido contratada para trabalhar em Dubai, mas foi demitida depois do incidente. Acors visitava o país a passeio.
Embora seja um país que cada vez mais atrai turistas de todo o mundo, os Emirados Árabes Unidos são regidos pelas leis islâmicas, muitas vezes ignoradas pelos visitantes. Quando Michelle e Acors foram presos, algumas autoridades religiosas chegaram a pedir que o casal fosse punido rigorosamente para servir de alerta a outros estrangeiros.
Comentários