Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 25 de Novembro de 2008 às 07:02
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Manoel, 25, cumpria pena por homicídio e estupro e conseguiu a liberdade 3 dias antes de cometer outro crime

Um ex-presidiário, que cumpria pena de homicídio e abuso sexual, foi preso novamente depois de estuprar uma mulher de 74 anos. O crime aconteceu no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, e o acusado havia sido liberado do presídio de Sinop (distante 500 km de Cuiabá) três dias antes de cometer o novo crime. Manoel Antônio de Oliveira, 25, foi preso logo depois de roubar e violentar a idosa, ainda no bairro, na manhã de sábado. Ao ser flagrado com produtos levados da casa da vítima e da filha dela, confessou a autoria do roubo, negando a violência sexual.

O flagrante foi feito no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, e Manoel voltou à prisão.

Em depoimento na delegacia, o bisneto da vítima disse que por volta das 10h de sábado estava na casa da avó. A casa está situada no mesmo terreno onde mora a família do acusado. Eles são inquilinos de uma das três residências. Foi surpreendido quando Manoel invadiu a sala, imobilizando a bisavó pelo braço. Ele tinha as mãos enfiadas no bolso da calça, simulando estar armado. Bastante agressivo, ameaçava a mulher constantemente, dizendo que queria dinheiro e jóias. O rapaz, que mora em Várzea Grande, disse que não sabia de dinheiro algum. Mas o criminoso continuou a pressionar ele e a bisavó. O jovem passou a revirar as gavetas dos móveis quando o criminoso localizou uma máquina digital. Depois, pegou um celular que estava sob o móvel. Em seguida deixou a casa, deixando o jovem e a bisavó.

Depois que o criminoso deixou o local, a vítima narrou que Manoel antes havia invadido a casa dela, que fica no mesmo terreno. Dizendo estar armado, disse para a mulher que queria dinheiro. Ela entregou para ele o único montante que tinha, o valor de R$ 6. Indignado, o criminoso teria ficado furioso e dito a ela que o montante não valia nada. A arrastou para o quarto e segurando a vítima pelo pescoço, apertando com força, a violentou. Depois obrigou ela a acompanhá-lo até a casa da filha, ao lado, onde ameaçou também o bisneto e levou a câmara e o celular. Depois de ser preso pela Polícia Militar, o acusado colocou a culpa do crime na droga que havia usado. Alegou que cumpria pena em Cuiabá mas foi removido para Sinop.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169079/visualizar/