Morre ator e diretor Fábio Junqueira no Rio
O ator e diretor Fábio Junqueira, 52 anos, morreu na noite desta quinta-feira. Ele lutava contra um câncer e estava internado há três meses na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, e há um mês no Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O corpo será velado a partir das 9h desta sexta-feira, na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento está marcado para às 16h.
Fábio Junqueira atuou em várias novelas da 'TV Globo', como Marina (1980), Vale Tudo (1988) e Mulheres Apaixonadas (2003), que está sendo reprisada, interpretando o médico Marcondes. Ele também participou na emissora das miniséries Riacho Doce (1990) e As Noivas de Copacabana (1992). Seu último trabalho ocorreu em A Escrava Isaura, na 'TV Record', em 2004, onde trabalhava atualmente.
No cinema, Fábio Junqueira participou do filme Bar Esperança (1983). Seu último trabalho foi em Separações, de Domingos de Oliveira, em 2002. O diretor também trabalhou na produtor MultiRio, da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fábio Junqueira era pai do ator Caio Junqueira, que interpretou o aspirante PM Neto no filme Tropa de Elite, e completou 32 anos também nesta quinta-feira.
Comentários