Software de voz do Google confunde "iPhone" com "sexo"
O novo software do Google para o iPhone, que realiza buscas por meio de comandos de voz, tem apresentado problemas com o sotaque dos britânicos. Os pedidos de pesquisa levam a resultados completamente diferentes dos pretendidos.
Segundo o jornal "The Daily Telegraph", um escocês fez a busca por "iPhone" e recebeu os resultados para a busca por "sexo", em inglês, além de uma sugestão de link para um site adulto.
Um morador de Kent, na Inglaterra, também fez a busca por "iPhone" e o aparelho respondeu com "minha irmã" e "Einstein". Em Surrey, a busca pelo nome do celular resultou em "MySpace" e também "Einstein".
Comentários deixados por usuários na página do aplicativo confirmam o problema. "Ótimo trabalho, Google. O único problema é que toda vez que eu digo a palavra "peixe", ele registra a busca como 'sexo'", afirmou um deles.
Um vídeo que apresenta o produto no blog oficial do Google mostra pessoas com inglês britânico e até em Chinês fazendo buscas. Entretanto, o site informa que o aplicativo está disponível apenas para o inglês norte-americano.
O software é gratuito e está disponível por meio da loja on-line iTunes App Store. O reconhecimento de voz é ativado quando o usuário levar o celular à orelha --para isso, o sistema utiliza os acelerômetros, sensores que indicam posição e movimentos feitos com o aparelho.
Com Associated Press
Comentários