Presa quadrilha que fez motorista refém por 4 horas
Duas quadrilhas de roubos de veículos foram presas esta semana em Rondonópolis. Na segunda-feira (17), policiais da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, prenderam Francisco de Assis dos Santos Dionízio (40), Ferreirinha Soares de Andrade (40), e seu irmão Cícero Soares de Andrade (37).
O grupo é acusado de roubar um veículo, e prender o motorista em uma residência por cerca de 4 horas. O acusado Ferreirinha já foi indiciado por crimes de furto, apropriação indébita, lesão corporal, coação no curso do processo e homicídio e Francisco responde por crimes de estelionato e receptação.
Outros dois participantes que estariam envolvidos com o roubo, ainda não foram identidicados. O delegado, Claudinei Lopes, disse que o carro pode ter sido levado para fora a Bolívia e trocado por entorpecentes, uma vez que a quadrilha estava sendo investigada por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para à Cadeia Pública de Rondonópolis.
Já a segunda prisão ocorreu nesta terça-feira. Os acusados Felipe Tiago de Alvim, Kleibson Carlos Miranda e Thiago Francisco Gomes, presos em Rondonópolis, teriam assaltado uma carreta na madrugada de ontem, em Jaciara.
O motorista do veículo foi levado para um matagal entre os municípios de Jaciara e São Pedro da Cipa, e permaneceu amarrado por cerca de duas horas. A carreta foi encontrada abandonada nas proximidades. Com a prisão da quadrilha a polícia conseguiu recuperar parte dos objetos roubados, além de localizar um revólver calibre 38, na residência de um dos suspeitos.
O flagrante foi encaminhado à delegacia Municipal de Jaciara. O delegado deve pedir a prisão preventiva dos envolvidos. Os investigadores do Depatri vão dar continuidades às investigações para descobrir a possível participação dos presos em roubos de carretas ocorridos recentemente na região sul do estado.
Comentários