Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 19 de Novembro de 2008 às 10:30
Por: Carla Falci

    Imprimir


O grupo de empresários que pretende investir U$ 3 bilhões para produção de etanol, em Diamantino, esteve reunido, nesta quarta-feira (19.11), com o secretario de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, e os técnicos da Secretaria, para discutir a parte técnica do projeto.

De acordo com Nadaf, o grupo tem a expectativa de produzir mais de dois bilhões de litros de etanol ao ano, além de gerar mais de 680MWh de energia, utilizando o bagaço da cana. “Os investidores têm conhecimento do potencial do nosso Estado, por isso o interesse em instalar a usina na nossa região. A vinda dessa indústria irá representar a geração de mais empregos e renda para Mato Grosso”.

Nessa terça-feira (18.11), os investidores estiveram reunidos com o governador em exercício, Silval Barbosa e com o secretário Nadaf. Segundo o representante do grupo, Paulo Junqueira, a reunião tinha o objetivo de verificar o interesse do Governo pelo projeto. “Estamos há dois anos realizando estudos na região. Caso o investimento se concretize, dentro de seis anos estaremos em plena produção”.

Para o secretário da Sicme, o novo investimento deve gerar no mínimo oito mil empregos diretos, e mais do que o dobro de oportunidades indiretas.





Fonte: Assessoria Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169295/visualizar/