Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Novembro de 2008 às 09:36

    Imprimir


Diante do jogador mais cotado para ser o melhor do mundo e de um adversário indigesto ao longo dos últimos anos, a seleção brasileira tenta quebrar o jejum de gols diante de sua torcida, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Bezerrão, em Gama (DF), contra a seleção de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

O time do técnico Dunga, que vem sendo muito questionado no comando, vem de três empates sem gols em seus últimos jogos à frente de sua torcida, todos válidos pelas eliminatórias à Copa do Mundo --diante de Argentina, Bolívia e Colômbia.

Para não passar o quarto jogo seguido em branco dentro de seu território, o Brasil terá que quebrar um jejum de quase 20 anos sem vencer o rival de hoje. A última vitória sobre a seleção portuguesa aconteceu em 1989, em uma goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro.

De lá para cá, foram três jogos contra a seleção lusitana, com um empate e duas derrotas, sendo que uma delas aconteceu em 2007 e foi a primeira do técnico Dunga à frente da seleção nacional --2 a 0 em amistoso em Londres.

O jejum de três partidas é o segundo maior do Brasil contra um dos países que disputaram a última Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha. Das 32 equipes que disputaram o último Mundial, somente a seleção francesa, justamente a carrasca brasileira naquela competição, tem uma série maior de jogos sem perder para os brasileiros --são cinco partidas sem derrotas.

Para quebrar o jejum, os brasileiros terão que enfrentar nesta noite aquele que é considerado quase como unanimidade para melhor jogador do mundo; Cristiano Ronaldo, favorito a levar o prêmio da Fifa de melhor atleta do ano em 2008.

Um dos duelos mais esperados da partida é o do português contra o meia-atacante brasileiro Kaká, atual detentor do prêmio. "A característica que me levou a ser o melhor do mundo foi ser vencedor. Essa mesma característica pode dar o título ao Cristiano, que foi protagonista das conquistas do Manchester", disse Kaká.

O Brasil ocupa o segundo lugar na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas à Copa-2010, com 17 pontos, atrás do Paraguai, que tem 23. Kaká aproveitou para defender Dunga, pressionado pelos resultados. "A gente não gostaria que o Dunga saísse nesse momento. Ele vem sendo criticado por algumas coisas, mas se você pegar os resultados vai ver que são bons", disse o meia-atacante do Milan.

BRASIL

Júlio César; Maicon, Luisão, Thiago Silva e Kléber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Luís Fabiano e Robinho. Técnico: Dunga

PORTUGAL

Quim; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Fernando Meira, Deco, João Moutinho e Nani; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida. Técnico: Carlos Queiroz

Local: estádio Bezerrão, em Gama (DF)

Horário: 22h (horário de Brasília)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169303/visualizar/