Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 19 de Novembro de 2008 às 06:33
Por: Daniel Dino

    Imprimir


Mato Grosso pode confirmar um investimento de U$ 3 bilhões para a produção de etanol na região de Diamantino. Nesta terça-feira (18.11), um grupo de investidores participaram de uma audiência com o governador em exercício, Silval Barbosa, e o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. Pelos dados apresentados durante o encontro, a expectativa é de uma produção superior aos dois bilhões de litros de etanol ao ano e ainda mais de 680MWh de energia tendo como base o bagaço da cana.

“O novo investimento no Estado deve gerar no mínimo oito mil empregos diretos, e mais do que o dobro do oportunidades indiretas. O Governo possui uma política específica para o segmento energético e de combustíveis, nós apresentamos aos empresários o potencial mato-grossense para novos investimentos”, resumiu o Nadaf.

A reunião buscou verificar o interesse do Governo pelo projeto, explicou o representante do grupo, Paulo Junqueira, que já possui investimentos similares em São Paulo. Ele detalhou que os estudos na região já estão sendo realizados há dois anos e, se confirmado o investimento, dentro de seis anos estarão em plena produção. Para isso serão necessários 85 mil hectares plantados com a cana-de-açúcar. Além da cultura da cana, outros 10 mil hectares devem ser plantados com eucalipto.

Sobre a atual crise econômica que dificulta a obtenção de crédito para novos investimentos, o empresário apontou que o investimento em Mato Grosso não deve ser atingido por falta de recursos. Ele avalia que é um investimento alternativa para os produtores de petróleo que atingiram altos lucros nos últimos anos com o preço elevado que o produto possuía no mercado e agora vem com preocupação o futuro do segmento. Seria, não só para eles, mas uma ótima oportunidade de aumentar sua carta de rendimentos ainda no ramo energético, com um produto limpo e renovável.

Antes do encontro com executivo estadual, a comitiva de empresários visitou o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, e o primeiro secretário da Casa, José Riva.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169325/visualizar/