Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Novembro de 2008 às 16:25

    Imprimir


Dirigir com apenas uma das mãos dá multa e pode causar acidentes.

Atenção ao volante é fundamental. Esta é uma regra para evitar acidentes que deveria ser cumprida no trânsito das cidades. Mesmo assim, muita gente preserva o hábito de dirigir com apenas uma das mãos ao volante. E não adianta o motorista pôr a culpa na pressa para justificar os descuidos. Basta adotar medidas simples para garantir a segurança de todos (Veja o site do Jornal Hoje).

O código de trânsito deixa claro: É proibido dirigir com apenas uma das mãos ao volante. Mas muita gente mantém o hábito de dirigir falando ao celular, com cigarro na mão, fazendo maquiagem ou ainda comendo e bebendo enquanto mexe no volante. “Normalmente quem come não larga o cinto de segurança porque ele vai incomodar”, afirma John Kennedy da Cruz, especialista em trânsito.

Quem fuma enquanto dirige deixa o braço do lado de fora do carro para manter longe a fumaça do cigarro. Quem dirige com apenas uma das mãos ao volante pode ser multado em R$ 85,13 e levar quatro pontos na carteira de habilitação.

“O motorista deve apenas retirar uma das mãos do volante nos momentos que são necessários, como para trocar a marcha ou ajustar o espelho retrovisor”, diz o especialista.

Passear com animais exige cuidados

É preciso ter muito cuidado também na hora de passear com animais de estimação no carro. O motorista que levar o animal no colo também comete uma infração media, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira. O mais indicado é que os animais sejam transportados com cinto de segurança e no banco de trás do carro.

As lojas de produtos para animais de estimação vendem um cinto especial para cães que se ajustam ao cinto de segurança do carro. “O animal pode deitar e se levanter sem haver a possibilidade dele atingir o motorista e causar um acidente”, explicou a veterinária Renata Maria Castro Leite. “E os animais abaixo de 5 kg devem ser transportados em caixas especiais feitas de fibra e proporcionais ao tamanho do animal.”





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169430/visualizar/