<b>Intermat regulariza 892 lotes urbanos em Diamantino </b>
O convênio do Ministério das Cidades com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) vai regularizar 892 lotes urbanos pertencentes a famílias de baixa renda de Diamantino. O presidente do Intermat, Afonso Dalberto, esteve no município na semana passada acompanhado de técnicos da autarquia para sensibilizar os moradores que serão beneficiados a procurarem a empresa Elonet Habitação. Ela ganhou a licitação para realizar o cadastramento dos imóveis e o levantamento topográfico.
“Os moradores têm que ajudar prestando informações e levando a documentação necessária. Representantes da empresa permanecerão na cidade para os trabalhos. A previsão é de que até no prazo de 150 dias, os moradores dos bairros beneficiados em Diamantino recebam o título de regularização fundiária”, explicou o presidente do Intermat, Afonso Dalberto.
De acordo com o levantamento do Intermat, se encaixam dentro do perfil de famílias de baixa renda e de assentamentos informais precários para serem regularizados, 243 residências do bairro São Benedito, 144 no Bairro da Ponte, 310 no Pedregal, 119 no Jardim Alvorada e 76 no Jardim Eldorado.
Segundo Afonso Dalberto, o único bairro beneficiado do Novo Diamantino no convênio do Intermat com o Ministério das Cidades é o Jardim Alvorada, mas ele comenta que como a área do Novo Diamantino já está matriculada em nome do Estado, o instituto poderá promover a regularização fundiária por meio do programa Tequenfim. Quanto aos demais bairros da cidade, ele comentou que haverá ação após o término do trabalho da Elonet no município.
Ainda serão beneficiados com a regularização fundiária por meio do convênio do Ministério das Cidades, os municípios de Alto Paraguai, Alto Araguaia, Castanheira, Cuiabá, Curvelândia, Nova Brasilândia, Paranatinga, Planalto da Serra, Pontes e Lacerda, Poxoréo e Rosário Oeste. O total é de 10 mil lotes urbanos.
Comentários