Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Novembro de 2008 às 17:56

    Imprimir


A comarca de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá) realizará ações diferenciadas no Movimento Nacional de Mobilização pelo Registro Civil de Nascimento entre os dias 17 a 21 de novembro. Além das emissões de registros de nascimento às crianças e adolescentes, a comarca também disponibilizará, gratuitamente, serviços como a realização de casamentos e expedição da Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Conforme informações da gestora geral do Fórum, Maricy de Campos Cancelli, a expectativa é da realização de cerca de 30 casamentos. A mobilização na comarca foi feita durante toda esta semana por meio das rádios e TV local.

Para atingir sua meta, a diretoria do Foro, decidiu montar uma estratégia diferente para conseguir atender os moradores da zona rural. Através de uma parceria com a prefeitura local e o Cartório do Segundo Ofício, serão instalados postos de atendimento em duas comunidades da zona rural, a Gleba Tibagi e a Comunidade da Água da Prata, na segunda e terça-feira (17 e 18/11). Nessas comunidades, o atendimento será realizado das 8 às 17 horas, por servidores do Fórum, do cartório e da prefeitura.

Já na quarta-feira (19) o atendimento ficará concentrado no Fórum da cidade de Brasnorte, das 12 às 18 horas. Na quinta e sexta-feira (20 e 21/11) os serviços serão oferecidos na sede do Cartório do Segundo Ofício de Registro Civil.

PROCEDIMENTOS - Para registrar as crianças, um dos pais deve comparecer ao cartório da localidade onde o bebê nasceu levando os documentos: o original da declaração de nascido vivo do hospital; certidão de casamento e seu próprio documento da identidade. Se a criança não nasceu no hospital ou não possui a declaração de nascido vivo, é preciso levar ao cartório, duas testemunhas que tenham conhecimento do parto, portando seus documentos de identidade. Quando os pais não são casados, um deles poderá ir ao cartório levando uma autorização do outro, por escrito.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169504/visualizar/