Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 14 de Novembro de 2008 às 13:04

    Imprimir


Um empresário foi preso no município de Marcelândia (710 quilômetros de Cuiabá) acusado de aliciamento e exploração sexual de menores. A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira durante a operação Castramento. Outro homem suspeito de cometer os mesmos crimes continua foragido. Os dois mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular de Marcelândia, Anderson Candioto.

O delegado Luiz Henrique de Oliveira disse ao site da TV Centro América que os dois suspeitos teriam aliciado menores na cidade há muitos anos. Segundo ele, Marcelândia ficou mais de cinco anos sem delegado e então a ação de aliciamento de menores ficou muito tempo sem ser combatida.

O empresário preso, que já foi transferido para um presídio de Sinop, é suspeito de ter cometido exploração sexual de três pessoas, além de dois casos de corrupção de menores e exploração de jogos de azar. O suspeito também teria um cassino na cidade, que foi lacrado pela polícia.

A Operação

A Operação Castramento investigou envolvidos com aliciamento de adolescentes para a prática da prostituição e foi desencadeada depois de mais de quatro meses de investigação, por meio de interceptação telefônica autorizada pela Justiça. Segundo o delegado, esta foi somente a primeira etapa da Operação Castramento. As investigações continuam e outras prisões podem ser feitas. "Ainda há muito material de investigação colhido nestes meses. Outras prisões ainda podem ser expedidas nesta operação", concluiu o delegado.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169545/visualizar/