Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 14 de Novembro de 2008 às 11:26
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A investida da Polícia Judiciária Civil para reduzir os índices de criminalidade no município de Várzea Grande resultou em mais duas prisões e no fechamento de um ponto de distribuição de drogas final da tarde desta quinta-feira (13.11). A ação operacional foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em conjunto com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm). Está é a terceira operação de investigação intensiva realizada em sete dias.

No bairro da Manga, foram autuados em flagrante por crime de tráfico de droga, Vera Lúcia Gonçalves de Lara, 49, e seu filho Manoel Gonçalo de Lara, 31. Na casa da família Lara, os policiais fizeram uma varredura, com autorização judicial de um mandado de busca e apreensão, e encontraram 250 gramas de pasta base e de cocaína pura escondidas em vários pontos da casa. Lá também foram apreendidos mais de R$ 2.124, 55 mil, em dinheiro e moedas, além de7 aparelhos de celular, 2 televisores, 2 aparelhos de som pequeno, 2 DVDS, 3 máquinas furadeiras, lingeries, jóias e semijoias, (anéis e correntes) e apetrechos para preparo e embalagem de droga. Os objetos são suspeitos de terem sidos receptados ou pegos em pagamento de drogas.

A delegada titular da Derf, Valéria Pimenta, disse que ação operacional está dentro de um projeto de investigação intensiva desenvolvido pela Polícia Civil com a comunidade para redução da criminalidade no município de Várzea Grande. “As ações visam efetuar diligências para a localização de autores de crimes e o cumprimento de mandados judiciais, além de rondas investigativas noturnas”, explica.

Por onde os policiais passam os moradores elogiam a iniciativa da polícia e dizem que isso tem inibido a violência nos dias subseqüentes. Uma moradora da região da Manga ressaltou que no bairro dela o que mais ocorre são furtos e roubos e a presença da polícia faz com que isso reduza.

Ao todo foram empregados 35 policiais civis e 3 delegados na operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão e rondas de investigações em bairros com índice de roubos e furtos e denúncias de tráficos de drogas.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169553/visualizar/