Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Novembro de 2008 às 09:29
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Dos 39 militares que iniciaram com o curso de Força Tática pelo Comando Regional VII da Polícia Militar de Tangará da Serra, apenas 18 concluíram a capacitação. Deste número quatro são de Tangará da Serra, e o restante de cidades como Barra do Garça, Sorriso, Várzea Grande, Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis.

A solenidade de formatura do curso aconteceu na manhã de ontem no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits). Autoridades municipais e da polícia militar prestigiaram o evento. O curso da ´Força Tática´, realizado no Batalhão da PM teve a duração de 22 dias, e de uma semana de estágio. Ele foi marcado por táticas e técnicas específicas para atuação dos policiais em ocorrências de alto risco, onde receberam instrução sobre controle e tumulto, controle de sub-civis, utilização de agentes químicos, noções criminosas anti-bombas, abordagem, tiro policial, patrulhamento rural entre outros.

O coronel da Polícia Militar de Tangará da Serra, Elierson Metello de Siqueira, explica que a Força Tática, é uma nova doutrina de policiamento estabelecida para que cada batalhão possua sua tropa especializada em ocorrência de alto e altíssimo risco. Diante de uma situação de risco, frisa o coronel, a Força Tática é a primeira a atuar, até que o efetivo do pólo seja mobilizado. “Assaltos a bancos, tomadas de reféns e outras situações que coloquem em risco a vida humana, são controladas pela Força Tática”, acrescenta Metello. As aulas do curso, foram ministradas por oficiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Cuiabá.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169730/visualizar/