Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 19:12

    Imprimir


Uma maternidade da Flórida, Memorial Regional Hospital de Hollywood, reivindicou com orgulho o primeiro bebê chamado Obama, nascido no dia 4 de novembro na hora exata do anúncio da vitória do candidato democrata Barack Obama. "Sanjae Obama Fisher nasceu às 20h e pesa 3,8 kg", anunciou o hospital, destacando que os pais birmaneses já pensavam em chamar seu filho Obama, antes mesmo do resultado da eleição presidencial.

Várias maternidades do país publicaram comunicados anunciando o nascimento de bebês chamados "Barack" ou "Obama". Em Phoenix, no Arizona, feudo do candidato derrotado John McCain, o pequeno Barack Jeilah nasceu no dia 5 de novembro ao meio-dia, poucas horas depois do anúncio do resultado da eleição. "Amo Barack Obama. É um homem bom, que gosta de todo mundo, independentemente da cor da pele. É um bom modelo para meu filho", afirmou a mãe, Decontee Williams, nascida na Libéria.

A esquecida tradição de batizar seu filho com o nome de um presidente parece estar voltando com força com a vitória do senador de Illinois."Era uma tradição há algumas décadas. Em cada ano de eleição, podia-se constatar uma explosão de bebês com nomes de presidentes, como Harding ou Coolidge, eleitos nos anos 20", declarou Laura Wattenberg, autora de um livro sobre nomes de crianças.

Tradição

Outros nomes de presidentes do século XIX, como James Madison ou Andrew Jackson, ainda são muito utilizados por pais em falta de inspiração. Madison é atualmente o segundo nome mais dado às meninas e Jackson também é muito popular entre os meninos.

Surpreendentemente, Reagan se tornou um nome de menina muito popular, enquanto os registros com nome Lincoln estão crescendo, segundo dados fornecidos pela Previdência Social. Segundo Wattenberg, Barack, um nome procedente do leste da África, tem raízes árabes que significam "bênção".

Outros membros da família Obama também parecem constituir uma fonte de inspiração. Em Baltimore, Lakisha Brown deu à luz em 5 de novembro pouco depois da meia-noite à pequena Sasha Malia, batizada em homenagem às duas filhas do presidente eleito.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169757/visualizar/