Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 19 de Junho de 2013 às 14:34
Por: Celso Ferreira Nery

    Imprimir


Pelo menos seis dos 24 mototaxistas que atuam em Lucas do Rio Verde correm o risco de ter suas motocicletas apreendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município em razão de irregularidades com o alvará de funcionamento. A retenção do veículo pode acontecer durante a semana. Os profissionais de transporte de passageiros já foram notificados a regularizar a documentação para continuar a oferecer esse tipo de serviço em Lucas.
 

 
Fábio Raabe, supervisor da secretaria, explica que o alvará é fundamental para que a atividade possa ser desenvolvida no município. Por lei, a cada início de ano o documento é expedido e os mototaxistas, assim como taxistas e comerciantes em geral, têm prazo para quitar as guias até o dia 28 de fevereiro de cada ano. “Esses mototaxistas já foram notificados e no prazo de dez dias, se não apresentarem documentação, tomaremos as providências juntamente com a Guarda Municipal e vão ser recolhidos da rua esses profissionais”, destacou.
 

 
A apresentação do alvará por parte do mototaxista é a prova que o profissional está apto a desenvolver a função. Além do documento, os mototaxistas são obrigados a usar colete identificador e roupas adequadas para o transporte de passageiros. Os que se apresentarem de bermudas e chinelos de dedo, por exemplo, podem ser denunciados à Guarda Municipal e podem receber multas. “Isso é contra a legislação de trânsito no país”, alerta Raabe.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16977/visualizar/