Quadrilha suspeita de roubar caixas eletrônicos é presa em Cuiabá
Operação das Polícias Civil e Militar desarticularam na tarde desta segunda-feira uma quadrilha suspeita de roubar caixas eletrônicos em Cuiabá. Em uma casa localizada no bairro Osmar Cabral, foram presos Aparecido da Guia Almeida, Júlio César Damasceno Giovanetti, Luis Fernando Proença e Magno Francisco de Almeida.
Com eles, a polícia apreendeu cerca de 400 aparelhos celulares furtados de um depósito na capital, dois veículos, uma moto, além de quatro pneus. Um helicóptero da PM auxiliou nas buscas aos bandidos.
Um deles, Júlio César, era ex-funcionário de uma empresa de segurança responsável pelo monitomento de várias lojas de Cuiabá. Segundo investigações da Polícia, o suspeito danificava os equipamentos para não captar as imagens, que acabavam tendo os caixas arrombados com maçaricos.
A Polícia chegou até os suspeitos a partir do assalto a um caixa eletrônico de uma universidade da capital há dois meses. Na época, dois vigilantes foram feitos reféns. Fernando Jesus de Magalhães (30) acabou sendo morto a tiros porque acabou reconhecendo Júlio César, que trabalhava na mesma empresa de segurança.
Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), localizado no bairro Verdão, onde prestam depoimento à polícia. A polícia ainda procura um outro integrante da quadrilha que ainda está foragido.
Comentários