Polícia Civil apreende 7,5 quilos de cocaína em tanque de combustível
A Polícia Civil confirmou hoje a apreensão de cerca de 7,5 quilos de cocaína pura. A apreensão aconteceu ontem a tarde e foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERRFVA). O condutor do veículo, Antônio Nascimento Silva (49), foi preso em flagrante e uma adolescente de 17 anos, que estava com ele, apreendida.
A droga foi encontrada dentro de um carro Siena, branco, placa de Belo Horizonte, Minas Gerais, abordado na rodovia MT-10 de acesso ao distrito da Guia, em Cuiabá, durante uma operação policial para identificar roubos e furtos de veículos.
Conforme os policiais, ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e isso despertou a desconfiança dos investigadores que fizeram à condução dele e da adolescente à delegacia. “Os policiais desconfiaram porque estava totalmente fora. Um carro de fora, com um trajeto longo. Alguma coisa estava errada”, disse a delegada Cleibe Aparecida de Paula, que presidiu o flagrante.
No pátio da delegacia, o carro teve que ser desmontado. O entorpecente estava escondido dentro do tanque de combustível do veículo e embalado em sete balões plástico (bexiga).
O preso revelou que recebeu a droga na cidade de Vilhena, Rondônia, que seria entregue a um pessoa em Goiânia. Ele informou também que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte.
O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e a adolescente encaminhada a Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) de Cuiabá, onde responderá ato infracional.
Comentários