Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 07:46

    Imprimir


Com a volta já assegurada à elite e virtual campeão da Série B, o Corinthians já planeja o formato do elenco para a próxima temporada. Mas, tão importante quanto contratar reforços, é fazer dinheiro com a venda de seus destaques.

Com dívida de cerca de R$ 90 milhões, o clube vislumbra a negociação de pelo menos um de seus principais jogadores. Melhor ainda, na avaliação da cúpula corintiana, se o atleta negociado for Dentinho.

O atacante de 19 anos, artilheiro do time em 2008 (24 gols), está à frente na vitrine do Parque São Jorge à espera de interessados em levá-lo na abertura da janela de negociações na Europa, em janeiro.

A explicação é simples: entre aqueles considerados "com mercado" --lista que também tem Felipe, Douglas, André Santos e Elias--, Dentinho é o que mais pode render dinheiro ao Corinthians com sua saída.

Primeiro, porque o atacante é o jogador, entre estes "vendáveis", em que o clube tem mais participação sobre os direitos. Em caso de negociação do atleta, o Corinthians recebe 57,5% do valor. O restante é dividido entre o empresário de Dentinho, Claudio Guadagno (20%) e a DIS, empresa que pertence ao empresário Delcir Sonda e que adquiriu 22,5% do jogador revelado pelo clube.

Outro motivo é a idade do atleta. Aos 19 anos, apostam os corintianos, Dentinho tem chances de atrair a atenção de um clube grande que queira comprá-lo mais barato para finalizar seu desenvolvimento como jogador.

A prioridade em vender Dentinho ficou clara no último sábado, quando um olheiro do Real Madrid assistiu ao jogo do Corinthians contra o Paraná, no Pacaembu.

O recrutador do time espanhol foi ao estádio para avaliar a performance de cinco jogadores, Dentinho, Elias, Douglas, André Santos e Felipe.

Não se encantou especialmente por nenhum deles e, a conselheiros corintianos com quem dividiu a tribuna, disse que uma eventual compra de um dos corintianos --ou outros brasileiros com potencial, como o são-paulino Hernanes, observado no dia seguinte por ele--, seria para emprestá-los para equipes menores na Europa e acompanhar suas performances antes de uma efetiva integração ao elenco do Real.

O olheiro afirmou ainda que o clube espanhol não está disposto a pagar altas quantias por esse tipo de atleta.

O diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos, afirma a mesma coisa, em sua avaliação do mercado europeu.

"O Dentinho tem uma multa de 40 milhões de euros e acho que é um valor inviável para uma equipe européia", diz. "Mas se aparecer uma proposta, vamos conversar para ver se é algo bom para o clube e também para o jogador", completa.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170039/visualizar/