Pelé envia fax para Barack Obama e o compara a Lewis Hamilton
Assim como a maioria das personalidades do esporte com descendência africana, o rei Pelé garante que torceu muito pela vitória do candidato democrata Barack Obama, eleito presidente dos Estados Unidos - mas não por causa da cor de sua pele, e sim pelo desejo de mudança.
Mesmo assim, o ex-craque fez questão de destacar que a vitória de Obama completou a alegria de uma semana que começou com a façanha do piloto inglês Lewis Hamilton, o primeiro negro a conquistar o título do Mundial de Fórmula 1.
O rei do futebol afirmou ainda que enviou um fax para Obama, parabenizando-o pela sua vitória, "em nome dos atletas de todo o mundo". Obama, que já foi jogador de basquete, declarou que tem o hábito de bater uma bola para relaxar entre um compromisso e outro.
"Torci muito, e não porque ele é negro, mas sim pela esperança de mudanças na política norte-americana", declarou o ex-craque ao jornal Extra. "Agora que foi eleito, vou rezar e pedir a Deus que o ilumine e que lhe dê muita inspiração, para que possa satisfazer os anseios do povo", completou.
Pelé, cuja experiência na política vem do período em que foi ministro dos Esportes entre 1995 e 1998, disse que ficou acordado durante a madrugada de quarta-feira para esperar o anúncio da vitória de Obama.
Satisfeito pela vitória do democrata, Pelé citou a histórica frase de Martin Luther King, sobre o "sonho de viver em um país onde os cidadãos sejam julgados pelo seu caráter, e não pela cor da pele".
Comentários