Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Junho de 2013 às 03:19
Por: Jardel P. Arruda

    Imprimir


Em virtude dos protestos marcados para a tarde de quarta-feira (19), a Prefeitura de Cuiabá anunciou o cancelamento do Cuiabá Fest, evento festivo no qual seria transmitido ao vivo, por telões, o jogo do Brasil contra o México, México em frente a sede da administração municipal, mesmo local, mesmo local e horário que está marcada uma manifestação por melhorias no transporte público.


 
“Em virtude do momento pelo qual passa o país – e por razões de segurança – os organizadores do Cuiabá Fest (Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado e Coca Cola) decidiram há pouco cancelar o evento marcado para a tarde desta quarta-feira, na Praça Alencastro. A medida é preventiva, já que uma manifestação de protesto está sendo marcada para o mesmo local”, diz a íntegra da mensagem disparada pela assessoria de imprensa da prefeitura.


 
Essa seria a segunda edição do Cuiabá Fest. A primeira ocorreu no Bairro Pedra 90, durante o jogo entre Brasil e Japão. Um próximo Cuiabá Fest já está marcado para o dia 22, na Praça Cultural do CPA 2, quando a seleção nacional joga contra a Itália.


 
O prefeito Mauro Mendes (PSB) já havia até mesmo publicado um decreto que alterava o horário do expediente dos funcionários da Prefeitura para 8h às 14h nesta quarta-feira. De acordo com o decreto, somente as atividades de caráter essencial, como saúde, segurança, coleta de lixo, defesa civil e manutenção dos serviços de distribuição de água, funcionarão normalmente.


 
Outro ato ligado aos eventos da Copa do Mundo previsto para está quarta que acabou cancelado foi a visita do governador Silval Barbosa (PMDB) as obras do mundial de futebol. O motivo oficial da suspensão da ida do chefe do executivo estadual e uma comissão de deputados estaduais para fiscalizar o andamento das construções seria a "a agenda do governador".


 
A manifestação programada para está quarta-feira, “batizado” de “Ato em Defesa do Transporte Público”, é descrito como um movimento contra o aumento da tarifa e pelo passe livre estudantil. O evento, planejado desde antes do desencadeamento da onda de protesto em todo o Brasil, já conta com mais de sete mil pessoas confirmadas pelo facebook.


 
Uma das principais pautas segundo Caiubi Khun, um dos organizadores, é a ampliação do passe livre para os alunos de pós-graduação, atualmente não contemplados, e a flexibilização do horário de uso da passagem gratuita. De acordo com ele, o texto da lei do passe livre garante o transporte público ao estudante em qualquer horário durante os dias que a instituição de ensino informar atividades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17013/visualizar/